Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina se diz contra violência, mas afirma que não se interessa em ‘destruir reputações’ sem comprovação

Da Redação - Isabela Mercuri

Contrariando a postura que tem tomado em seu cargo e em suas redes sociais nos últimos tempos, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) fez uma publicação em seu Instagram a respeito da denúncia de violência doméstica contra o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), afirmando que ‘nenhuma violência contra a mulher’ deve ser tolerada, mas defendeu que não se interessa em ‘destruir reputações’ antes que os casos sejam comprovados.

Leia também:
Otaviano Pivetta é indiciado por suposta agressão contra a esposa

A parlamentar ainda argumentou que só tratou sobre o tema de violência doméstica quando teve segurança para tal, como quando há “filmagens, mais de uma vítima ou algo parecido”. O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido), foi indiciado pela Polícia Civil de Santa Catarina diante de suposta agressão contra a esposa, a advogada Viviane Cristina Kawamoto Pivetta. O caso teria acontecido no início de julho, em Itapema, interior catarinense. 

O registro da ocorrência narra que o caso teria acontecido em 7 de julho, quando a vítima acionou a Polícia duas vezes. Pivetta, na ocasião, negou a agressão, pagou uma fiança de R$ 6,6 mil e foi liberado. Laudo do Corpo de Bombeiros emitido na última segunda-feira (2) comprovou a agressão, apontando que a vítima teria escoriações e hematomas na testa, braços e coxas.

Janaina é politicamente próxima de Pivetta e, recentemente, afirmou que o MDB convidou o atual vice-governador para se filiar à sigla para se candidatar também como vice-governador em 2022.

Atualmente, a deputada está viajando com o marido, mas fez questão de se posicionar na rede social. “Com tristeza, estamos acompanhando de longe, toda essa difícil e desoladora denúncia de violência doméstica contra mulher que envolve o casal Otaviano Pivetta e Viviane Kawamoto”, escreveu.

Janaina afirmou que precisou ‘equilibrar as relações pessoais’ e que é ‘impossível separar esses sentimentos’. “Muitos me julgaram, cobraram posição e não se colocaram no meu lugar e de muitos outros amigos que também estão incrédulos diante disso tudo. Ao longo dos anos de vida pública, aprendi a não me deixar ser pressionada a falar ou emitir opiniões no calor das emoções. Até agora não sei se estou agindo certo ou errado ao tratar publicamente sobre isso. Não gostaria de magoar nenhum dos dois, espero conseguir com esse esclarecimento”, completou.

De forma geral, a parlamentar afirmou que é contra todo caso de violência contra a mulher, porém, colocou um adendo: “caso seja comprovado”, e completou: “. Assim como não me interessa destruir reputações construídas ao longo de toda uma vida, sem justa definição do ocorrido. Eu, Janaina, mulher, deputada, mãe, me posiciono contra todo ato de violência doméstica”.
Imprimir