Imprimir

Notícias / Política MT

Apoiadores e manifestantes contra Bolsonaro se encontram na entrada do Hotel Fazenda; fotos e vídeos

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Grupos de apoiadores e de manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontraram na entrada do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (19) pouco antes da chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O encontro gerou confusão e envolveu a presença da Força Tática. De um lado, os manifestantes gritavam “Fora Bolsonaro” e “Genocida”. De outro, os apoiadores bradavam “Lula ladrão”, “Mito” e “22 é Bolsonaro”. A Força Tática da Polícia Militar esteve no local para acalmar os ânimos dos presentes.

Leia também:
Bolsonaro desembarca em Cuiabá e acena a apoiadores antes de seguir para evento indígena; acompanhe

Em um momento, um manifestante chegou a perguntar a uma apoiadora: “Quanto você está pagando na gasolina?”, e ela respondeu: “Nós pagamos porque nós temos dinheiro!”. Após um tempo, a cavalaria da PM dividiu os grupos em lados diferentes das ruas. 

A vereadora Edna Sampaio (PT) esteve na manifestação: "Nós temos que manifestar a esse presidente que deixou morrer 560 mil pessoas de Covid-19, que  negou cada dólar de vacina para poder angariar recurso desviado dos cofres públicos enquanto a população morria por Covid-19 e continua morrendo. Nós não poderíamos deixar de vir aqui marcar nossa presença para dizer: não aceitamos esse genocida no poder. É fora Bolsonaro", afirmou.

Bolsonaro participa nesta quinta-feira (19) do encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele deve, ainda, entregar chaves de máquinas agrícolas aos indígenas presentes.

Veja imagens do conflito:








 
Imprimir