Imprimir

Notícias / Política MT

Após evento em Cuiabá, Bolsonaro desfila em carro aberto e almoça peixada no São Gonçalo Beira Rio; fotos e vídeo

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Depois de participar de um evento indígena no Hotel Fazenda Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desfilar em carro aberto, na carroceria de uma caminhonete, e foi almoçar uma peixada na Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais Administrativos e Especialistas Ativos e Inativos (Assoade-MT), na comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Leia também:
Bolsonaro diz que cuiabano duvidou que ele seria presidente em 2017: “Cidade me marcou”

Durante seu discurso, Bolsonaro chegou a dizer que Cuiabá marcou sua vida e, ao final, afirmou que iria comer “um pacu ou um tambaqui”. O almoço será em um dos locais mais tradicionais da gastronomia de Cuiabá, o São Gonçalo Beira Rio.

Foto: Reprodução



O presidente participou, nesta quinta-feira (19), do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde discursou. Antes disso, foi recebido por apoiadores e políticos no aeroporto Marechal Rondon.

Antes da vinda de Bolsonaro, a equipe do presidente havia dito que ele ficaria apenas uma hora em Cuiabá. Um almoço no Palácio Paiaguás com o governador Mauro Mendes (DEM), inclusive, foi cancelado por este motivo.
Mauro participou do evento no Hotel Fazenda, onde discursou. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado federal Emanuelzinho (PTB) e outros políticos não foram até o Hotel Fazenda, mas receberam o presidente no aeroporto.

No local do evento houve, ainda, manifestações contrárias ao presidente, com a presença da vereadora Edna Sampaio. Manifestantes e apoiadores chegaram a entrar em conflito, mas foram controlados pela cavalaria da Polícia Militar.
Imprimir