Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Federal cumpre mandado em Mato Grosso em operação que tem como alvos deputado e cantor Sérgio Reis

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (20), mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por supostos crimes de contra a democracia. Um dos alvos é de Mato Grosso (Sinop), segundo as informações iniciais. O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor e ex-deputado Sérgio Reis também são investigados.

Leia mais:
Alvos de operação alugavam imóveis em regiões nobres de Cuiabá para guardar veículos de luxo roubados

O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

Os mandados, que foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (1), além dos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1). Um deputado federal é um dos alvos.

Otoni foi denunciado pela PGR ao STF em julho de 2020 pelos supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas a Alexandre de Moraes. No mês seguinte, a Justiça de São Paulo determinou a exclusão das postagens.

Nas redes sociais, Otoni afirmou que “não há nada melhor que não dever nada a ninguém” e chamou Moraes de “tirano”. O parlamentar acrescentou que foi intimado a comparecer à PF.
Imprimir