Imprimir

Notícias / Política BR

Bolsonaristas de Mato Grosso ficam acampados em Brasília e invadem Esplanada; veja imagens

Da Redação - Airton Marques

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomaram a Esplanada de Ministérios, em Brasília (DF), na noite desta segunda-feira (06) após conseguirem ultrapassar uma barreira que impedia o acesso de veículos. Entre os manifestantes, muitos mato-grossenses que saíram do estado ainda no final de semana e estão acampados no Parque Leão, no Recantos das Emas, na capital federal.

Leia também:
Manifestações do 7 de Setembro começam com protesto em rodovias de Mato Grosso

Na noite passada, policiais não impediram a passagem de caminhões nem a de manifestantes que se adiantaram nos atos em defesa do presidente, marcados para este 7 de Setembro.  Os caminhoneiros e demais manifestantes ficaram parados na altura da rodoviária, quando, por volta das 20h (horário de Brasília), pressionaram policiais para ultrapassar o bloqueio e conseguiram acesso. Grades de segurança que estavam ao longo da via foram retiradas pelos próprios manifestantes, que as derrubaram no chão.

Nas redes sociais, bolsonaristas como os deputados Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, ambos do PSL, e Xuxu Dal Molin (PSC) registraram as ações.




Desde a manhã de ontem, Cattani divulga vídeos ao lado de defensores de Bolsonaro, já reunidos nos acampamentos montados em Brasília. No período da noite, quando houve a invasão da Esplanada, o parlamentar postou imagens e compartilhou trechos de entrevistas em que defendeu a liberdade de manifestação e reclamou da baixa adesão de deputados. Acredito que temos que dar um grito de liberdade ao nosso povo. Me admira muito ter tão poucos parlamentares aqui, pois quando Bolsonaro sai Brasil a fora, muitos parlamentares tentam se aproximar dele e se dizem bolsonarista, mas quero ver agora”.

Os deputados federais Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Podemos) também marcam presença na capital federal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nelson Barbudo Dep. Federal (@nelsonbarbudo)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Deputado Elizeu Nascimento (@elizeunascimentomt)

Imprimir