Imprimir

Notícias / Cidades

Temporal estoura transformador no Centro Político, danifica estruturas de polos de vacinação e derruba árvores

Da Redação - Wesley Santiago

O temporal que caiu na região do Centro Político Administrativo e outros pontos da capital mato-grossense resultou no estouro de um transformador na região da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e em danos nas estruturas de três polos de vacinação contra a Covid-19, segundo a prefeitura. Ninguém ficou ferido.

Leia mais:
Chuva volta a cair em Cuiabá para amenizar calor intenso de 40ºC

As atividades dos polos de vacinação SESI Papa e UFMT (que funcionam no modelo drive-thru) e da Assembleia Legislativa tiveram que ser temporariamente suspensas, a partir da tarde desta terça-feira (14), devido à forte chuva e ventania que danificaram as tendas onde ocorrem as vacinações drive-thru.



A orientação é para que os usuários que estavam agendados para tomar a primeira dose da vacina nesses locais procurem o polo UFMT (drive-thru) nesta quarta-feira (15).



Quem estava agendado para receber a segunda aplicação, pode se direcionar a uma das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço, até às 17h (veja lista dos locais ao final).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa ainda que não haverá agendamento para o polo SESI Papa na quarta-feira (15) para que sejam feitos os reparos necessários na estrutura. 



Já no polo da Assembleia Legislativa, a expectativa é que a vacinação retorne à normalidade nesta quarta-feira (15).

 A orientação é para que os usuários que estavam agendados para tomar a primeira dose da vacina nesses locais procurem o polo UFMT (drive-thru) nesta quarta-feira (15).

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, foram registradas duas quedas de árvores sobre vias. Porém, sem feridos.

As  unidades básicas de saúde onde há aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, são:


Regional Norte

UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot

UBS Jardim União/Jardim Florianópolis

UBS Três Barras

Clínica da Família (CPA 1)

Regional Sul

UBS Tijucal

UBS Pedra 90 V

UBS Parque Ohara

UBS Jockey Clube

Regional Leste

UBS Terra Nova

UBS Pedregal 

UBS Dr. Fábio

Regional Oeste

UBS Novo Colorado

UBS Santa Amália

UBS Novo Terceiro
Imprimir