Imprimir

Notícias / Política BR

Bezerra critica radicalização entre Lula e Bolsonaro: “Brasil está deixando de cuidar das coisas fundamentais”

Da Redação - Airton Marques

Esperançoso de que o MDB terá um candidato como terceira via à Presidência da República, o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que há uma radicalização entre direita e esquerda, representadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o emedebista tal polarização é prejudicial ao país.

Leia também:
Max volta a desconversar sobre ser candidato a vice e se diz contra ministro Tarcísio sair ao Senado: 'MT tem bons nomes'

“O radicalismo existente hoje, entre direita e esquerda, está trazendo grande malefício para o país. O Brasil está deixando de cuidar das coisas fundamentais, como educação, saúde, pandemia, desemprego e inflação para ficar debatendo assuntos supérfluos, menos importantes”, afirmou durante encontro de prefeitos do MDB, no dia 13.

#OLHO#
Bezerra pontuou que a maior parte da população rejeita a ideia de ter Bolsonaro ou Lula eleitos em 2022 e que juntos todos os demais pré-candidatos a presidente representam parcela maior do que os dois. É nesse cenário que o MDB aposta ter chances de viabilizar um candidato como alternativa.

“O povo brasileiro não é radical. A maioria do povo é pacífica, não quer saber de querela ou de briga. As pesquisas mostram isso. Isso é prova inequívoca de que o povo brasileiro não quer o que está aí, não quer Lula nem Bolsonaro; quer uma alternativa”, declarou.

O deputado ainda citou as manifestações realizadas no dia 12 de setembro em alguns pontos do país, como na avenida Paulista, em São Paulo. Lá, nomes como Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB) discursaram contra o Governo Bolsonaro.

“Isso está crescendo cada vez mais, vi os atos do dia 12, que não teve milhões de reais para custear como tiveram as manifestações anteriores (7 de setembro). Um ato espontâneo do povo, que no Brasil inteiro foi exigir uma terceira via. Esse é o caminho que devemos trilhar”, pontuou.
Imprimir