Imprimir

Notícias / Política MT

Neri critica possibilidade de ministro ser candidato em Mato Grosso: "vamos ter que importar gente para disputar?"

Da Redação - Max Aguiar

Postulante declarado ao cargo de senador na eleição de 2022, o deputado federal Neri Geller (Progressistas) foi duro ao comentar a possibilidade do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ser candidato em Mato Grosso ao mesmo cargo que ele disputará. 

Leia mais:
Damares vem a Mato Grosso e participa de evento distintos com primeiras-damas Márcia Pinheiro e Virgínia Mendes

Nesta quinta-feira (16), ao chegar para reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), Neri falou com a imprensa na porta do Palácio Paiaguás. Na oportunidade, foi questionado sobre ter como um dos adversários em Mato Grosso o ministro. Neri disse que, primeiramente, Tarcísio precisa ter título aqui. 

"Qualquer um pode ser candidato desde que seja de Mato Grosso. E o título eleitoral dele [Tarcísio] não é daqui. Eu fiz o meu primeiro título quando eu fiz 18 anos, em Lucas do Rio Verde. Será que vamos precisar importar gente para disputar  vaga ao Senado daqui? Será que não temos gente competente no estado?", questionou o deputado. 

Neri, que já confirmou ser candidato após escolha de seu nome pelo grupo do PP e pessoas ligadas ao ex-ministro Blairo Maggi, disse que pelo que ele está sabendo, o ministro Tarcísio quer ser candidato em todo canto do Brasil. Na visão do deputado, o momento é do ministro cuidar de obras. 

"Com todo respeito ao Tarcísio, mas ele quer senador em Mato Grosso, senador em Goiás, governador em São Paulo, mas mora no Rio de Janeiro, daqui a pouco pode ser candidato lá. Todos os meus possíveis adversários são meus colegas. O debate político eleitoral jamais vai sobrepor meu trabalho como deputado. Quem definiu isso, de eu ser candidato, foi meu grupo. O ministro tem que cuidar da infraestrutura do Brasil. Política é ano que vem", concluiu.  
Imprimir