Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá registra temporal, ventos, granizo, queda de energia e Energisa se mobiliza para atender ocorrências; vídeos

Da Redação - Michael Esquer

Cuiabá voltou a registrar chuva na tarde desta quinta-feira (16). Com a temperatura na casa dos 36º, o forte temporal teve inicio na capital mato-grossense por volta de 16h. Em alguns pontos da cidade, moradores relataram queda de energias, curtos elétricos em postes e ocorrência de raios. Também houve chuva de granizo e ventos fortes. 

Leia também:
Após caso de “vaca louca” em MT, mais quatro países suspendem compra de carne do Brasil

Nesta quinta, a possibilidade de chuva na capital era de 90% com 8 milímetros, volume considerado baixo. Em alguns pontos da cidade, entretanto, foi o suficiente para causar instabilidade na rede de fornecimento de energia elérica. Conformou apurou Olhar Direto, o bairro Araés, Jardim Cuiabá e Bosque da Saúde tiveram queda de energia. 

Na Avenida das Palmeiras, localizado no bairro Jardim Imperial, internautas registraram o momento em que a fiação de vários postes elétricos iniciam uma série de curtos. Na filmagem, é possível ver faíscas explodindo em diferentes pontos da instalação elétrica. Segundo a Energisa Mato Grosso, porém, ainda não há registro de ocorrências relacionadas ao temporal, mas equipes da concessionária estão se mobilizando para atender possíveis ocorrências. 

Outro ponto que também foi atingido pelo temporal e forte ventania foi o Resort Malai Manso, que fica em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá). Em um vídeo feito de dentro de um dos edifício do local, é possível ver a areia que fica do lado da piscina subindo com as fortes rajadas de vento. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), o saldo do temporal registrado na capital hoje foi grande. No total, foram registradas cerca de 12 ocorrências de queda de árvores e mais duas de risco de queda. Uma dessas árvores que caiu atingiu a fiação de um poste. ​

Previsão 

Nesta sexta-feira (17), a probabilidade de chuva em Cuiabá é 0 e os termômetros devem ficar entre 26ºC e 40ºC. Na previsão estendida, é possível constatar que a temperatura deve continuar na casa dos 40º e sem chance de chuva por pelo menos duas semanas em Cuiabá. 

Veja vídeos: 










.


*Atualizada às 17h59
Imprimir