Imprimir

Notícias / Cidades

Dupla é presa após tentar invadir agência do Sicredi; PM afirma que criminosos foram soltos em menos de um dia

Da Redação - Vinicius Mendes

Os suspeitos F.N.S. e D.T.S., que foram presos em uma ação da noite de ontem (18), após tentarem invadir uma agência do Sicredi pelo telhado, em Chapada dos Guimarães, já foram soltos e novamente abordados pela polícia neste domingo (19), segundo a PM. A população tem se queixado da criminalidade no município, sendo que assaltos tem ocorrido à luz do dia.

Leia mais:
Juíza defere recurso de condomínio e manda morador retirar jiboia de estimação de seu apartamento

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h30 de ontem (18) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto em andamento em uma agência do Banco Sicredi, na avenida Homero Mouser. Os suspeitos teriam escalado a parede e estavam no telhado.

Quando chegaram na agência, os militares fizeram uma varredura na área externa e imediações e, por causa da dificuldade em subir no telhado, entraram em uma residência vizinha para conseguir acesso ao muro e ao telhado do banco. Um dos policiais, ao subir, viu dois suspeitos agachados, tentando se esconder em um canto do telhado. Ele deu ordem para que descessem da mesma forma que subiram e eles obedeceram.

A PM constatou que os bandidos retiraram uma telha e cortaram a manta térmica com uma faca de serra, com intenção de entrar na agência por ali. Os dois foram algemados e encaminhados à delegacia. Os militares ainda fizeram a varredura dentro do banco, após contato com o gerente, mas não encontrou nada danificado. Pelas câmeras de segurança foi apurado que um carro deu apoio aos suspeitos.

Algumas horas depois, já neste domingo (19), os mesmos suspeitos teriam sido abordados pela PM novamente, em outra ocorrência, em frente à Fundação Buriti. A população local tem se queixado da falta de segurança e reincidência de roubos e furtos. Os crimes, inclusive, têm acontecido durante o dia. Câmeras de segurança têm registrado os assaltos, que acontecem com frequência, apesar dos suspeitos acabarem sendo detidos pela PM.



 
Imprimir