Imprimir

Notícias / Cidades

Tremor de terra é registrado em cidades de Mato Grosso

Da Redação - Vinicius Mendes

Um tremor de terra foi registrado na tarde do último domingo (19) nos municípios de Jauru e Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), de acordo com as universidades UnB e USP. A magnitude foi baixa, cerca de 2,8 na escala Richter, o que geralmente nem é sentido. Dias antes, no município de Nova Maringá, um tremor de baixa escala também foi registrado.
 
Leia mais:
“É como se o Estado entendesse que corpos velhos tem que ser descartados”, diz filha de idosa em estado grave que aguarda UTI
 
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) apontou que o tremor no município de Pontes e Lacerda ocorreu por volta das 14h22 (UTC) de domingo (19), o que corresponde a 10h22 do horário de Mato Grosso. A magnitude foi de 2,7 mR, o que para a Escala Richter é considerada baixa, podendo o tremor ser registrado, apesar de geralmente não ser sentido.
 
Já de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) o tremor no município de Jauru ocorreu também por volta das 14h22 com magnitude registrada de 2.8 mR. Os municípios de Jaurur e Pontes e Lacerda ficam a 69 quilômetros de distância um do outro. Ainda segundo a plataforma da USP no último dia 16 um tremor de 2,5 na escala Richter foi registrado no município de Nova Maringá.
Imprimir