Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme defende que Vicente Vuolo nomeie ferrovia e homenagem a Olacyr de Moraes seja em terminais

Da Redação - Max Aguiar

O senador Jayme Campos (DEM) reagiu com surpresa ao saber que o nome da ferrovia estadual, que começará a ser construída em 2022 de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, será 'Olacyr de Moraes' e não 'Senador Vicente Emílio Vuolo', seguindo lei aprovada e sancionada em 1998. 

Leia mais:
Avalone defende que ferrovia continue a se chamar Vicente Vuolo: "é lei desde 1998"

À TV Cidade Verde, na noite de terça-feira (21), Jayme falou sobre o assunto e não polemizou, mas lembrou da história feita por Vuolo para que se concretizasse a ideia de ferrovia no estado, e principalmente da luta política dele desde os anos 60. 

"Me causou uma certa surpresa a situação do nome da ferrovia. Ficamos sabendo que o nome seria Olacyr de Moraes durante a apresentação. Eu era moço novo em 1968 quando Vuolo lutava pela ferrovia. É um assunto que tem que ser resolvido rapidamente", disse o senador.

Jayme disse que até o filho do ex-senador, o atual secretário de Trabalho de Cuiabá, Francisco Vuolo, ficou decepcionado com o fato de a empresa escolher o nome de Olacyr de Moraes. "O Francisco Vuolo ficou chateado e decepcionado porque parece que a luta de seu pai ficou em vão", frizou.

Na visão de Jayme, o empresário Olacyr de Moraes deve ser homenageado por tudo que fez por Mato Grosso, mas a ferrovia é 'Vuolo'. O senador ainda sugeriu que alguns terminais, no decorrer da ferrovia, sejam chamados de Olacyr.

"Eu acho que tem que manter o nome de Vicente Vuolo. Olacyr de Moraes pode ser nome de terminal. Não que ele não mereça essa homenagem, merece até mais que isso. Mas a ferrovia é lei que o nome é Vicente Emílio Vuolo", concluiu o senador. 
Imprimir