Imprimir

Notícias / Política MT

Max Russi cobra governo sobre pavimentação de importante trecho de escoação na região do Araguaia

Da Redação - Max Aguiar

As obras de pavimentação da MT-110, entre Novo São Joaquim e a BR-070, passando pelo distrito de Toricueije, devem ter início no ano que vem.  A informação foi repassada pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao prefeito Leonardo Zampa (PL), além dos prefeitos de Barra do Garças, Doutor Adilson (PSD) e de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL). A reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Palácio Paiaguás, foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB). 

Leia mais:
Mauro afirma que estuda possibilidade de vacinação contra Covid-19 em adolescentes de Mato Grosso

Russi tem acompanhado as tratativas do projeto do Governo do Estado que prevê pavimentar o trecho da rodovia estadual considerado um potencial corredor de escoamento de produção. “Os prefeitos estão bastante preocupados, no entanto, saímos daqui com a uma notícia boa. O projeto está avançando”, reforçou.

O presidente do Parlamento esclareceu que o Executivo estadual está empenhando nos encaminhamentos, para que o projeto logo seja incluso no cronograma de serviços da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“O Governo quer fazer uma licitação de um grande lote e fez o compromisso de não tomar nenhuma decisão sem levar isso aos prefeitos e fazer uma discussão com a comunidade”, garantiu. 

O prefeito Doutor Adilson ressaltou que os produtores daquela região acreditam que a conclusão das obras vai assegurar uma potencialização da logística de transportes. “A MT-100 será uma grande rota de escoamento de produção, daquela região. Há uma cobrança muito grande dos produtores”, acrescentou. 
Imprimir