Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho diz que mesmo com fusão de PSL com DEM, partido em Mato Grosso será comandado pelo Democratas

Da Redação - Max Aguiar

Um dos assuntos definidos na reunião entre os líderes do Democratas, em Brasília, na noite de quarta-feira (22) foi que mesmo se houver a fusão com o PSL, o DEM deverá continuar no comando da sigla no estado de Mato Grosso. A informação foi repassada pelo deputado democrata Eduardo Botelho, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Leia mais:
Com ACM Neto, Caiado e Jayme, Botelho participa em Brasília de reunião que discute fusão do DEM com PSL

Segundo o deputado Eduardo Botelho, que esteve na reunião, esse assunto foi um dos principais a serem tratados em Brasília. Segundo ele, no caso de Santa Catarina, onde o governador é do PSL, o comando da sigla continua com o partido. Em Mato Grosso, estado em que o governador é do DEM, a gerência do partido continua com o Democratas.

“Nacionalmente o comando deverá ficar com o PSL, mas ainda não está 100% definido. Mas estadualmente o comando é do partido que tem governador ou maior cargo eletivo. Em Mato Grosso temos senador e governador. Aqui temos o governador Mauro Mendes, então o comando ficaria com o Democratas, e assim por diante”, confirmou Botelho. 

Segundo o parlamentar, outra reunião, já em formato de convenção, deve acontecer em 5 de outubro. "A fusão deve acontecer em ritmo acelerado. O nome do partido ainda não foi definido. Isso é uma das coisas que está pelos finalmentes. Vai ter uma espécie de pesquisa para saber se continua 17 ou 25", completou. 

Além de Botelho, representando Mato Grosso estava o senador Jayme Campos e o deputado Dilmar Dal Bosco, ambos da cúpula do Democratas. Um dia antes do encontro, na reunião principal das duas siglas, também em Brasília, o governador Mauro Mendes esteve presente.
Imprimir