Imprimir

Notícias / Política MT

Em Rondonópolis, Mauro Mendes confirma apoio incondicional à saúde e infraestrutura para população carente

Da Redação - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (DEM), em vista à cidade de Rondonópolis (distante 212km de Cuiabá),  se comprometeu em investir cada vez mais em saúde, infraestrutura e na assistência social para ajudar famílias carentes de todo estado.

Leia mais:
Aécio diz só concordar com fusão entre PSL e DEM caso seja benéfica a Bolsonaro

O encontro teve como objetivo fortalecer a relação com os presidentes de bairros, associações e clubes de mães, além de permitir que tanto o governador como a primeira-dama pudessem conhecer as demandas mais específicas da sociedade. Após atender e receber diversos pedidos, Mauro Mendes disse que não quer prometer nada, muito menos trabalhar com convicções, mas pretende atender tudo que for possível. 

“Não sou de ficar prometendo sem ter a convicção do que podemos e de quando podemos atender. Vamos analisar todos esses pedidos e, com responsabilidade, atender aquilo que for possível. Temos grandes programas nas áreas da saúde e da infraestrutura, e nunca deixamos de olhar para o social. Contamos com a parceria das prefeituras para alcançar aqueles que mais precisam e também para executar obras importantes que melhorem a vida de todos os mato-grossenses”, destacou Mauro Mendes.

O governador ainda lembrou das principais obras e ações entregues e em andamento em Rondonópolis, citando os seis mil cartões do Ser Família Emergencial, a reforma e ampliação do hospital regional, a recuperação do Rodoanel, reformas de escolas e asfaltamento de rodovias.

A presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Nilza Maria Nunes Sirqueira, ressaltou a atenção dada pelo Governo de Mato Grosso às lideranças populares, ouvindo e atendendo as demandas do município. Ela pontuou já ter sido recebida pelo governador e pela primeira-dama, que esteve três vezes no município entregando alimentos do Ser Família Solidário e cartões do Ser Família Emergencial.

“Pedimos um governo do Estado próximo da população e o senhor e a primeira-dama estão cumprindo o que prometeram, estamos sendo atendidos nas nossas principais demandas em Rondonópolis. Quero agradecer essa atenção de ouvir os líderes comunitários, porque somos os porta-vozes da população. Esse olhar carinhoso, principalmente da primeira-dama, está fazendo a diferença em todo o Estado de Mato Grosso, ainda mais para aqueles que mais necessitam”, afirmou Nilza.
Imprimir