Imprimir

Notícias / Cidades

Temporal com ventania e granizo deixa rastro de destruição e estilhaça vidraça de banco em cidade de MT; veja vídeos

Da Redação - Michael Esquer

Um forte temporal atingiu a cidade de Juína (742 km de Cuiabá) na tarde desta quinta-feira (23). Imagens registradas por internautas mostram chuvas com granizo, motos espalhadas em ruas alagadas, telhados de estabelecimentos e casas destruídos e, ainda, vidraçarias de uma agência do Sicredi completamente destroçadas. 

Leia também:
Idosos sofrem de mal súbito e são socorridos por bombeiros por conta do calor e baixa umidade

Através dos registros, é possível observar que a chuva veio acompanhada de fortes ventanias e, em diversos pontos, a parte que reveste a cobertura de estabelecimentos e casas foi parcialmente removida. Uma farmácia, por exemplo, teve o teto danificado e foi atingida pela chuva, que alagou a parte interna da loja. 

Segundo a Energisa Mato Grosso, havia um alerta de temporal severo para a cidade apenas a partir das 18h. No entanto, ele chegou mais cedo, por volta de 16h, e pegou de surpresa os cidadãos juinenses. Na previsão da empresa, estava previsto um temporal com duração de 60 minutos. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Sicredi para confirmar os impactos causados pelo temporal em uma de suas agências na cidade. Segundo informado à reportagem, a agência teve as portas de vidro, que ficam na entrada do estabelecimento, destruídas. O banco, porém, deve funcionar normalmente nesta sexta-feira (24). 
 
Entrada do Sicredi destruída. (Foto: Reprodução/Internet)
Previsão do tempo

De acordo com o Climpa Tempo, a previsão de chuva para a cidade de Juína, hoje, era de 90% com 8 milimetros e ventania de 7 quilometros por hora. Na sexta-feira (24), o portal também aponta possibilidade de precipitação de 90%, com 7 milimetros e previsão de ventania de 9 quilometros por hora. 

Assista os vídeos:





Imprimir