Imprimir

Notícias / Cidades

Mato Grosso volta a receber temporais e Cuiabá pode ter chuva volumosa neste domingo

Da Redação - Fabiana Mendes

A Primavera começou às 16h21 do último dia 22. Com a nova estação, aumenta a possibilidade de chuvas torrenciais. No norte e noroeste de Mato Grosso, os temporais já causam destruição. Em Cuiabá, existe possibilidade de chuva volumosa neste domingo (26).

Leia também:
Programa irá plantar mudas correspondente ao número de mortos por Covid-19 em Mato Grosso

A chance de chuva na capital começa no sábado (25), com volume previsto de 5 milímetros e 90% de possibilidade. No domingo (26), ainda 90% de chances, o volume previsto é de 12mm. Na segunda e terça-feira (27 e 28), porcentagem fica entre 80% e 90%, ainda com volume baixo de 5 mm.

De acordo com o site ClimaTempo, o Centro-Oeste do Brasil será uma das regiões que irá sentir primeiro os efeitos da nova estação. Nos próximos dias, novas áreas de instabilidade se espalham e voltam a provocar volumes de chuva significativos, até com risco de temporais. 

Nesta sexta-feira pancadas de chuva devem ocorrer no norte e noroeste, inclusive em áreas agrícolas como Sinop e Lucas do Rio Verde. Na capital mato-grossense, o tempo continua firme.

No sábado a umidade deve aumentar e se espalhar, causando chuvas isoladas entre a tarde e noite, com risco de temporais no norte do estado. A região do Pantanal segue com tempo firme.

Ainda conforme o site de meteorologia, a partir de domingo haverá uma mudança na circulação dos ventos provocando fortes áreas de instabilidade. Com isso, aumentam as possibilidades de chuvas fortes e volumosas, com riscos de temporais.

Na segunda e terça-feira há chance de tempestade em Mato Grosso, principalmente no oeste. As demais localidades devem receber chuva principalmente à tarde, e não se descarta o risco de temporais isolados.
Imprimir