Imprimir

Notícias / Cidades

Criminoso com passagens por homicídio é baleado após apontar Glock de brinquedo para policiais em VG

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Após perseguição, suspeito tornozelado e com passagens por homicídio foi baleado no braço e preso pela PM em Várzea Grande. O caso aconteceu na madrugada deste domingo entre os bairros Jardim Maringá II e Cohab 8 de Março, onde o homem levou o tiro.

Leia mais:
 Festa em cachoeira tem rapaz de 20 anos baleado nas costas

Conforme relatado pela equipe da PM, o suspeito estava pilotando uma Honda Biz vermelha, com licenciamento atrasado e sem capacete. Diante disso, foi dada ordem para abordagem com sinais sonoros e luminosos mas o piloto não obedeceu e empreendeu fuga pelas ruas do bairro Jardim Maringá II, colocando a vida de moradores do local em risco.

Durante a fuga que percorreu vários bairros de VG, o homem entrou numa praça localizada no bairro Parque do Lado e quase atropelou diversas crianças. Ao chegar no Cohab 8 de março, o indivídio entrou em um grilo próximo a um matagal. Ao fazer a manobra arriscada para entrar na mata ele perdeu o controle da moto, se acidentou e caiu.

Quando se levantaou, retirou da cintura uma pistola de brinquedo modelo Glock e apontou em direção aos agentes que, diante do risco de vida, revidaram com fogo com intuito de cessar a ameaça proferida pelo suspeito.

Ao ser atingido no braço pelos policiais, o homem entrou na mata em fuga. Foi feito um cerco no perímetro, sendo possível observar os rastros de sangue no mato. Seguindo os vestígios, foi possível encontrar o arruaceiro deitado no chão, sujo de sangue.

Mesmo ferido, o criminoso resistiu à condução pelos policiais até o Pronto Socorro Municipal de VG e, após alta médica, à delegacia para as providências que o caso requer.
Imprimir