Imprimir

Notícias / Cidades

Homem morto a tiros em plena luz do dia na Estrada do Moinho tentou atacar enteado com faca

Da Redação - Wesley Santiago

Weslei Fernando da Costa, 35 anos, morto no dia 1º de setembro, em plena luz do dia, na Avenida do Moinho, bairro Pedregal, em Cuiabá, teria tentado atacar seu enteado, com uma faca, no momento em que foi alvejado por disparos de arma de fogo. O responsável por apertar o gatilho foi seu enteado, que se apresentou espontaneamente e responde pelo crime em liberdade.

Leia mais:
Suspeito alega que matou homem na Estrada do Moinho em plena luz do dia para defender a mãe de violência doméstica
 
Segundo o delegado Mário Santiago, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), logo após o crime a equipe foi em busca de identificar a motocicleta que participou do crime. Os policiais conseguiram o nome do proprietário, mas não o encontraram em sua residência.
 
“Mais tarde, apareceram na delegacia os advogados de uma pessoa, dizendo que queriam apresentar o ator do crime. O suspeito se apresentou espontaneamente, por isso não houve a prisão em flagrante”, explica o delegado.
 
Em sua versão, o suspeito disse que a vítima era namorado da mãe dele e a agredia e ameaçava constantemente. “No dia dias fatos, ele alega que a vítima foi para cima dele com uma faca. Ele então sacou a arma e efetuou os disparos de arma de fogo”.
 
Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica, a vítima foi baleada na cabeça, braço, ombro e costas.
 
Weslei tinha diversas registros criminais, inclusive por crimes no âmbito da violência doméstica.
 
O inquérito já está bastante avançado e deve ser finalizado nos próximos dias pelo delegado Mário Santiago. A motocicleta está no nome de outra pessoa, que já foi ouvida pela equipe da DHPP.
Imprimir