Imprimir

Notícias / Política MT

Salles elogia governo, mas pondera que estado não estava tão ‘caótico’ como Mauro afirma

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Desde que assumiu o Palácio Paiáguas, em 2019, o governador Mauro Mendes (DEM) afirma que pegou um estado quebrado, com salários atrasados e fornecedores sem pagamento. Mas, para o ex-governador Rogério Salles (PSDB), o democrata não pegou uma situação tão arrasada como tem dito.

Leia também:
Projeto de João Batista segue para Redação Final e garante independência da pessoa com deficiência visual

“Acho que Mauro vem fazendo um bom trabalho. Penso que o quadro que pintaram quando Taques perdeu a eleição não era tão caótico como foi pintado. Foi muita incompetência de quem comunicava pelo governo e por isso o Pedro foi mal”, afirmou, amenizando a imagem do ex-governador Pedro Taques, que deixou o Paiaguás após perder a reeleição, filiado ao PSDB.

Na avaliação de Salles, a prova de que o cenário não era tão ruim é que Mauro conseguiu reequilibrar as contas do governo e voltar a fazer investimentos pouco tempo após estar no poder.

“Se o estado estava quebrado, como se recupera em dois, três meses? Não acho que Pedro deixou tão quebrado. Fui um dos que defenderem que Taques não deveria ir à reeleição. Quem entra sempre tem que dizer que pegou arrasado e ele fez tudo. Não tiro os méritos de Mauro, que está conduzindo bem”, declarou.

O PSDB de Salles segue na base de apoio do Governo Mauro. Apesar de muitos tucanos defenderem uma candidatura própria do partido em 2022, há fortes chances de a sigla continuar apoiando o governador em uma eventual reeleição.

Das possibilidades de uma candidatura, Salles avalia que o ex-deputado Nilson Leitão é um forte nome para disputar a sucessão de Mauro. “Nilson tem uma grande liderança dentro do partido. Ele está um pouco afastado, foi pra Brasília, mas tenho certeza que se ele vier, será um protagonista nesta eleição”.
Imprimir