Imprimir

Notícias / Variedades

Como ganhar dinheiro jogando e aumentar sua renda extra

Da Assessoria

Jogar videogame já foi considerado apenas uma brincadeira, mas hoje muitos jogadores levam a prática a sério e de forma organizada. Veja como é possível ganhar dinheiro jogando.

Para quem curte jogos eletrônicos, existem alguns que foram desenvolvidos para ganhar dinheiro se divertindo. Mas, mesmo que o mercado seja atrativo para os consumidores de jogos, quem deseja obter uma renda extra pode investir em outras formas.

Independentemente da escolha, investir nesse setor pode ser uma escolha acertada. Afinal, um levantamento realizado pela PGB (Pesquisa Games Brasil) apontou um crescimento no número de fãs e entusiastas no último ano.

De acordo com a PGB, quase 80% dos entrevistados alegaram terem jogado mais nesse período, sendo que mais de 42% informaram que investiram além do habitual com jogos. Além disso, quase 61% consumiram mais conteúdo nesse período, conforme o levantamento.

Sendo este um mercado que está em crescimento no país, especialmente no último ano, quem deseja ganhar dinheiro se divertindo pode aumentar a sua receita de várias formas. Veja!

3 formas de ganhar dinheiro se divertindo com jogos

Depois de um dia de trabalho, nada melhor do que relaxar em casa. Se você é fã de jogos e adora se divertir jogando, pode aproveitar para ganhar dinheiro nessas horas.

Existem diferentes maneiras de lucrar e aumentar a sua renda enquanto se diverte e uma delas é por meio das moedas digitais do jogo. Além disso, enquanto algumas plataformas permitem a conversão das moedas em gift cards, outras permitem que o jogador ganhe dinheiro de verdade.

Com isso, o orçamento pode aumentar. Confira algumas opções de jogos on-line que dão lucros!

1. Monetize a diversão dentro do jogo

São muitos os jogos que pagam os usuários em dinheiro, assim como outros que dão recompensas. Entre elas, vouchers, vale-presentes, mercadorias e outras coisas.

Portanto, se atente aos métodos de recompensa de cada app e verifique as avaliações de outros usuários. Analise também se o jogo possui descrição consistente e bem estruturada, se oferece informações relevantes tanto sobre o jogo em si quanto da desenvolvedora.

Existem muitas opções para você ganhar dinheiro, como Axie Infinity, que além de oferecer muita diversão, vem atraindo jogadores que buscam renda extra enquanto jogam. Este é parecido com o Pokémon Go.

Considerando o exemplo acima, é possível ganhar dinheiro fazendo os desafios e jogando, como mostra o guia Axie Infinity, além de comprar personagens únicos e também investindo em criptomoedas. Os jogadores conseguem ganhar criptomoedas enquanto jogam e também financiar o jogo com a moeda digital Axie Infinity, AXS, ou com a SLP.

Esse e outros podem ajudá-lo a aumentar a renda pessoal, de forma divertida. Além disso, você vai aprender muito sobre cada jogo e poderá dar dicas aos usuários do seu blog e canal do YouTube, caso tenha.

2. Faça vídeos

Que tal ser um youtuber de sucesso fazendo vídeos enquanto joga? Para isso, conte com as famosas gameplays.

Você precisará de softwares e aplicativos para poder gravar a sua tela enquanto se diverte e dar dicas aos usuários. Essa é uma modalidade que tem muita busca na plataforma e está ajudando muitos fãs de jogos a aumentarem seus lucros.

Então, crie o seu canal no YouTube e se atente às políticas de monetização e regras. Além disso, esteja sempre atento às novidades do mercado de games.

3. Crie um blog

Mesmo que alguns jogadores não curtam, você pode agradar boa parte dos fãs criando conteúdos sobre o universo dos jogos. Vale a pena investir em tutoriais, guias, dicas e resenhas para atrair visitantes à sua página.

Ao jogar, você já vai ganhando experiências em determinados jogos e poderá pegar todos os macetes para ajudar o seu público a subir de nível. Além de se divertir, vai conseguir lucrar passando as dicas sobre tudo o que descobriu jogando.

E para monetizar ainda mais o seu blog, ou seja, indo além de apostar em conteúdos atrativos, você pode contar com parcerias. Basta incluir banners de anúncios ou buscar por empresas do nicho.

Além disso, não precisa se apegar apenas ao conteúdo escrito. Se você já tiver o canal no YouTube, aproveite para incluir o vídeo em cada post. Com certeza o conteúdo ficará mais atrativo e renderá mais visitas ao seu canal.

Então, agora você já conhece 3 maneiras de ganhar dinheiro jogando e aumentar a sua renda extra. Mas, para atrair ainda mais o seu público, considere se profissionalizar e ser um jogador profissional de vídeo game.
Afinal, os jogos eletrônicos estão cada vez mais populares e com isso, a comunidade gamer vem crescendo. Assim, para atrair usuários ou conquistar cada vez mais prêmios, inclusive em dinheiro, nas plataformas, é importante se profissionalizar.

Para isso, conheça as suas habilidades e se especialize nela, treinando o maior tempo possível. Não deixe de investir em equipamentos certos e estudar cada jogo detalhadamente e seus oponentes, entrando em competições.

Além de ganhar experiência, você poderá conseguir um patrocínio e atrair mais usuários para o seu canal ou conquistar mais benefícios, como dinheiro.
Imprimir