Imprimir

Notícias / Política MT

Lula afirma que PT vai discutir candidatura ao Governo de MT e Senado “no momento certo”

Da Redação - Airton Marques

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT ainda irá discutir quais serão os nomes do partido que disputarão o governo de Mato Grosso e a vaga no Senado Federal. De acordo com o petista, o debate deve ser feito pela deputada federal Rosa Neide, os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, e a vereadora da Capital Edna Sampaio.

Leia também:
‘MT tem 30 milhões de cabeças de gado e mulher na fila para pegar osso, como se explica?’, questiona Lula

“A deputada federal, os dois deputados estaduais e mais a vereadora vão ter que discutir com a direção nacional. Não sabemos quais serão os candidatos dos outros partidos políticos, pois ainda não está definido, mas no momento certo o partido vai definir a candidatura ao governo e ao senado”, disse, durante entrevista à Rádio Capital FM, nesta quarta-feira (29).

Lula pontuou que além da questão das chapas majoritárias, a sigla tem como prioridade eleger o maior número possível de deputados e ampliar a bancada petista na Câmara Federal, que hoje é a segunda maior, com 53 parlamentares. Ter candidaturas ao Governo e Senado, no entanto, é importante para que o ex-presidente tenha palanque forte no estado, caso confirme disputar a Presidência da República novamente.

Em Mato Grosso, a última vez que o PT teve candidato ao governo foi em 2014, quando Lúdio disputou eleição com o ex-governador Pedro Taques (então no PDT). Em 2018, o partido apoiou a candidatura do senador Wellington Fagundes (PT), derrotado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Já ao senado, o PT teve Barranco disputando a eleição suplementar realizada no ano passado. O petista ficou em 5º lugar, com 117.933 votos. Em 2018, o partido ficou com a suplência da ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder.
 
Imprimir