Imprimir

Notícias / Esportes

Setor de visitante na Arena Pantanal contraria protocolo da CBF; são-paulinos usaram camisa de time argentino

Da Redação - Wesley Santiago



A disponibilização de um setor para a torcida visitante, feita pelo Cuiabá na partida da última segunda-feira (11), contraria o protocolo pós-Covid estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Dourado vetou que o público fosse com a camisa do São Paulo, porém, os torcedores do time paulista deram um jeito de ‘burlar’ a determinação e foram com camisas de um time argentino, com as mesmas cores. Foi possível notar também que outros estavam com o uniforme do tricolor.

Leia mais:
Cuiabá cria as melhores chances, mas para em Thiago Volpi na Arena Pantanal; veja os melhores momentos
 
Consta no protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios em competições da CBF que "será permitida apenas a presença da torcida do clube mandante, a fim de se evitar deslocamentos de torcedores de outras localidades".
 
Por conta disto, o Cuiabá entendeu que seria necessário vetar que a torcida do São Paulo fosse ao estádio com a camisa do time visitante. Porém, ao mesmo tempo, o clube disponibilizou um setor apenas para os torcedores do clube paulista.
 
A reportagem visualizou durante o jogo alguns torcedores que conseguiram passar pela fiscalização com a camisa do São Paulo. Eles vestiram o uniforme e transitaram pelo setor Norte.
 
Outros torcedores decidiram usar a camisa do Chacarita Junior, da Argentina, que também tem o vermelho, preto e branco como suas cores.

(Foto: Reprodução)
 
A entrada no estádio acabou sendo conturbada. Alguns torcedores só conseguiram acessar a Arena Pantanal com a bola já rolando. Os portões foram abertos às 17 horas, duas horas antes da partida. Porém, existiu a conferência de exames de Covid-19 e carteiras de vacinação.
 
Ao todo, foram 13 mil pessoas presentes no estádio. O Cuiabá teve uma renda de aproximadamente R$ 600 mil.
 
Em campo, o Cuiabá teve maior volume de jogo, mas parou em noite inspirada do goleiro Thiago Volpi, que fez pelo menos quatro defesas difíceis. No fim, a partida terminou em 0 a 0. O próximo duelo é contra o Sport, na quinta-feira (14).



Veja abaixo fotos do jogo:

Imprimir