Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro nega que existam repasses atrasados a Cuiabá e diz que críticas de Prefeitura são “palavras ao vento”

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não existem repasses atrasados à Cuiabá com relação à Saúde. O Governo de Mato Grosso foi alvo de críticas por membros do Executivo municipal, por supostamente “estar esquecendo de Cuiabá”. Segundo Mauro a fala é “mais uma palavra jogada ao vento”.
 
Leia mais:
Mauro critica valor fixo do ICMS sobre combustíveis e desconfia de “medida populista” da Câmara
 
O Governo de Mato Grosso tem feito investimentos e repasses em vários municípios do Estado nos últimos meses. O governador, porém, foi criticado pois estaria “esquecendo” de Cuiabá.

Segundo o Governo, no entanto, a acusação não procede. No mês passado, por exemplo, R$ 17.632.000,00 milhões foram repassados pelo Estado ao Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá que disponibiliza leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 no Pronto Socorro Municipal e nos Hospitais São Benedito e Universitário Júlio Muller.
 
O valor pago é referente às competências de janeiro, fevereiro e março deste ano. O governador Mauro Mendes afirmou que não há repasses atrasados da Saúde para a capital. Para ele estas críticas não devem ser levadas a sério.
 
“Olha, não dá para levar muito a sério o prefeito e nem algumas coisas que são ditas aqui. Acho que se nós não tivéssemos cumprindo condicionalmente, você não teria entrado na justiça? Mais uma palavra jogada ao vento, isso não procede, não é verdade”, disse.
Imprimir