Imprimir

Notícias / Cidades

Com previsão de 20 mil visitantes aos cemitérios no Dia de Finados, administração pede antecipação de homenagens

Da Redação - Michael Esquer

O tradicional feriado de Dia de Finados será marcado por uma dinâmica escalonada e com um estrito protocolo de biossegurança nos três maiores cemitérios de Cuiabá. Entre as imposições, está, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras e a proibição de realização de missas no interior dos recintos. Além disso, é recomendado que, a partir do dia 28 deste mês, os visitantes antecipem as visitas para evitar aglomerações.

Leia também:
Jovem vítima de colisão frontal com carreta na BR-163 morre após passar uma semana internado; veja vídeo do acidente

A Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios disse que as medidas foram planejadas com base no cenário de pandemia. Segundo projeções, é esperado que ao menos 20 mil pessoas compareçam aos cemitérios. As recomendações valem para os cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte, unidades que são administradas pela companhia em Cuiabá. 

“Reiteramos, as recomendações para que os munícipes façam suas visitas e homenagens durante a semana de finados, como medida de prevenção, em um momento prevenção e cuidados é de suma importância evitar qualquer risco de exposição a aglomerações, desse modo preparamos os Cemitérios para recebê-los no decorrer da semana respeitando todas as medidas de precaução”, disse em nota. 

No mesmo documento, a empresa relembrou que em 2020 as atividades foram completamente suspensas, seguindo orientação do município e da Central municipal de serviços funerários. A nova programação só acontece devido a queda nos números de casos e óbitos e recentes flexibilizações realizadas pela Prefeitura de Cuiabá. 

Confira as recomendações da Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios: 
(Foto:  Empresa Cuiabana Administradora de Cemiterios 
Imprimir