Imprimir

Notícias / Cidades

Após ser picado por jararaca em fazenda, homem é socorrido por aeronave do CIOPAer ; veja vídeo

Da Redação - Michael Esquer

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi resgatado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (CIOPAer-MT) nesta terça-feira (19) após ter sido picado por uma cobra, na zona rural de Sorriso (418 km de Cuiabá). 

Leia também:
Vacinômetro: Cuiabá atinge 47% de população imunizada contra a Covid-19, mas tem mais de 30 mil primeiras doses em estoque

De acordo com o CIOPAer, a aeronave da corporação se dirigiu até o local durante a manhã. O deslocamento foi feito após a vítima ter sido picada, supostamente, por uma jararaca na fazendo Militância. Com o sobrevôo, o atendimento médico do homem foi feito de forma agilizada. 

O tempo de resposta em operações como essa é extremamente importante para aumentar as chances de sobrevivência da vítima.  A jararaca é uma serpente venenosa, muito comum no Brasil e na América do Sul. Seu nome científico é Bothrops jararaca (do tupi yara ‘raka). 

Existem várias espécies de jararaca. Jararaca-verde, jararaca-listrada e jararaca-da-praia são algumas delas. Elas vivem no cerrado, em bosques e em campos, especialmente onde há plantações que atraem roedores, como os ratos, sua comida predileta.

Assista vídeo (10s):


 
Imprimir