Imprimir

Notícias / Cidades

Metade dos adolescentes de Cuiabá não se cadastraram para serem vacinados contra a Covid-19

Da Redação - Wesley Santiago

A coordenação da campanha de vacinação em Cuiabá alertou que apenas metade dos adolescentes (de 12 a 17 anos) aptos a receber a imunização fez o cadastro para receber a proteção contra o coronavírus até o momento. O pedido é para que os pais levem os filhos o quanto antes, já que todos agendamentos já foram feitos até esta quinta-feira (21).

Leia mais:
Vacinômetro: Cuiabá atinge 47% de população imunizada contra a Covid-19, mas tem mais de 30 mil primeiras doses em estoque
 
Segundo informações da coordenação da campanha, a meta prevista é de 53.824 adolescentes, e desse montante aproximadamente 26 mil fizeram o cadastro. Neste grupo, o uso é exclusivamente da Pfizer.
 
“Quando liberamos o cadastro deste grupo, tivemos uma grande procura no começo. Os 26 mil cadastros foram feitos logo na primeira semana, mas depois disso não tivemos mais adolescentes se cadastrando”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.
 
Ela conta ainda que todos as pessoas deste grupo já foram agendadas. “Já liberamos as agendas para todos os adolescentes cadastrados. Temos pessoas de 12 a 17 anos agendadas até esta quinta-feira (21)”.
 
“Não temos mais ninguém dessa faixa etária no cadastro depois disso. Pedimos aos pais ou responsáveis por adolescentes que ainda não tenham feito o cadastro que façam o quanto antes, para darmos prosseguimento à imunização deste grupo”, pediu a coordenadora.
Imprimir