Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide confirma Lula como candidato à Presidência e afirma que ele virá a Cuiabá para seminário

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

A deputada federal Rosa Neide (PT-MT) disse que está confirmada a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República nas eleições de 2022. Ainda de acordo com a parlamentar, Lula deve vir a Cuiabá em breve para participar de um seminário relacionado à região amazônica. As datas, no entanto, ainda não foram definidas.
 
Leia mais:
Lula afirma que PT vai discutir candidatura ao Governo de MT e Senado “no momento certo”
 
Rosa Neide participou de uma reunião no Palácio Paiaguás na tarde desta quinta-feira (21). A deputada afirmou que a candidatura do ex-presidente Lula à presidência, nas eleições de 2022, já está confirmada. Segundo ela, foram realizadas reuniões do partido nas últimas semanas, que também define as candidaturas à Câmara Federal e ao Senado.
 
“O presidente Lula é o nosso candidato, confirmado candidato. Nesta segunda-feira fez 15 dias que fizemos uma reunião presencial com ele em Brasília, fizemos uma reunião em São Paulo com ele também, reunião em que ele já se colocou, na condição do partido, como candidato. Claro que as outras tratativas é que vão definir, e há orientação às candidaturas a deputado federal, as candidaturas ao Senado, o parlamento brasileiro está mais forte para o novo Governo, e é nesse sentido que é o foco agora a discussão partidária”, disse a parlamentar.
 
Ainda de acordo com a deputada, o ex-presidente Lula deve vir a Cuiabá em breve, para participar de um seminário que deve ser realizado nas capitais dos estados da região amazônica. A data, no entanto, ainda não foi confirmada, mas Rosa Neide disse que até o final do mês isso deve estar definido.
 
“Com certeza [Lula deve vir a Cuiabá], a todos os Estados. Nós estamos organizando um grande seminário para discutir a região amazônica, escolheremos a capital, possivelmente será Belém, por ser o Pará um dos Estados mais afetados com queimadas, com estas questões, mas faremos seminários nas capitais que envolvem o bioma amazônico, e Cuiabá está nesta lista e esperamos poder trazer logo o presidente aqui”.
Imprimir