Imprimir

Notícias / Política MT

Neri Geller afirma que filiação de Bolsonaro ao PP está “praticamente consolidada”

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

O deputado federal Neri Geller (PP-MT) afirmou que as tratativas para a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Progressista estão bem encaminhadas. Segundo Neri está “praticamente consolidada a vinda do presidente”. Geller, que deve ser candidato ao Senado nas eleições de 2022, no entanto afirmou que não espera obter votos apenas por ser do mesmo partido de Bolsonaro, mas sim pelo reconhecimento ao trabalho que vem realizando por Mato Grosso em Brasília.
 
Leia mais:
“Meu alinhamento com o Mauro não vem de agora”, diz Neri ao defender apoio do governador à pré-candidatura ao Senado
 
Nesta semana Neri Geller participou de uma reunião no Palácio Paiaguás com representantes do MDB, PSD e DEM. Na ocasião o deputado Carlos Bezerra (MDB) confirmou que o partido caminha para apoiar a pré-candidatura do colega de Legislativo Neri Geller (PP) ao Senado. Geller disse estar agradecido com o apoio e também está feliz com a ida do presidente Bolsonaro para seu partido. Ele, no entanto, reforçou que não espera votos apenas por associação a Bolsonaro.
 
“Está muito bem encaminhado, praticamente consolidada a vinda do presidente da República para o Partido Progressista. Não tenho dúvida nenhuma, eu sempre falei também a todos vocês que a nossa candidatura se daria em cima da consolidação do mandato bem executado, eu não vou tirar o foco, lógico que é importante o apoio do MDB, é importante o alinhamento do governador Mauro Mendes, muito importante o apoio do senador Carlos Fávaro, [...] e agora consolidando a questão do presidente da República é certeza que vai nos ajudar e nos fortalecer ainda mais”.
 
O deputado falou que tem honrado seu mandato, ajudando não só prefeitos e seus municípios, mas também em questões de maior abrangência no Estado, como ferrovia e rodovias, além de temas nacionais como reformas tributária e previdenciária. Neri disse que busca reconhecimento pelo próprio trabalho.
 
“Eu quero estar bem posicionado ano que vem como liderança, como um representante que as pessoas possam olhar, para o deputado Neri Geller, não só pelo apoio, mas pelo que ele pode representar e o que ele está representando para o Estado de Mato Grosso. Então, sim, vai ser bom [o apoio de Bolsonaro], mas eu quero ter este reconhecimento de a imprensa falar ‘o Neri está credenciado’, ‘vamos ajudar porque acreditamos nele’, então essa é a linha de trabalho”.

Conversas com o PL

Apesar das certezas de Neri, na última semana o senador Wellington Fagundes recepcionou em seu apartamento em Brasília (DF) parte da cúpula do PL para discutir a eventual filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. De acordo com o site O Globo, o jantar contou com a presença da deputada federal Bia Kicis (DF), a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (DF); os senadores Jorginho Mello (SC) e Carlos Portinho (RJ); o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (AM); e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto (condenado no Mensalão e depois beneficiado com um indulto).
 
Imprimir