Imprimir

Notícias / Cidades

Tempestade causa alagamentos em vias, inunda hospital e derruba muros em cidade de MT; vídeos e fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Uma tempestade que passou pela cidade de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá) causou diversos estragos, na tarde desta sexta-feira (22). Diversas vias ficaram alagadas, o Hospital Regional do município teve inundação e até muros de residências foram ao chão, em razão da força do vento. Um casal de idosos precisou ser resgatado por vizinhos.

Leia mais:
Fim de semana pode ter pancadas de chuva com trovoadas em Cuiabá
 
Na Perimetral Sudoeste, as ruas ficaram inundadas e pareciam rios. Apenas veículos grandes, como ônibus, conseguiam passar pela enxurrada sem maiores dificuldades. 
 
Em outras ruas, a água também subiu rapidamente, como no cruzamento das avenidas Natalino João Brescansin e Porto Alegre, até à Praça da Juventude
 
Parte do Hospital Regional de Sorriso (HRS) ficou inundada com a forte chuva.

 
Várias casas acabaram destelhadas. Em uma delas, o muro caiu sobre veículos que estavam parados.
 
“O telhado da casa do vizinho, pela força da natureza, jogou em cima do meu telhado. Danificou bastante a minha casa, tive perca de bens materiais. Graças a Deus que vidas não foram ceifadas. Ficou o prejuízo muito grande. Contamos com o apoio das autoridades para nos ajudar”, disse o dono de uma das casas, em entrevista ao JK Notícias.
 
Um casal de idosos, sendo a mulher cadeirante, foi resgatado por vizinhos de uma das casas que foi atingida. Eles foram retirados rapidamente, em meio a enxurrada.
 
“Quando cheguei, ela estava em cima da cama deitada, se protegendo. Resolvemos tirar de dentro da casa, saímos todos correndo e colocamos eles nas costas, trouxemos os dois”, disse um dos vizinhos que ajudou a resgatar o casal.







(Com informações do JK Notícias e Portal Sorriso)
Imprimir