Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia apreende 350kg de pescado ilegal e autua comerciante da Feira do Porto

Da Redação - Isabela Mercuri

Trezentos e cinquenta quilos de pescado ilegal foram apreendidos na última quinta-feira (21) na Feira do Porto, em Cuiabá, pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental. O comerciante foi localizado e autuado por transporte e comércio ilegal de pesca.   

Leia também:
Bombeiro coloca Galinha Pintadinha para acalmar criança presa em carro; veja vídeo

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h de quinta-feiraa os policiais do batalhão ambiental receberam uma denúncia anônima sobre um carregamento de pescado ilegal que seria entregue em um box no bairro do Porto. Os policiais foram até o local e identificaram três freezers lacrados no referido box.

A equipe da PM entrou em contato com o responsável administrativo do Mercado do Porto, que auxiliou a localizar o proprietário do estabelecimento. Por telefone, o comerciante confirmou a receptação do carregamento de peixe e confessou não possuir a documentação referente ao pescado, se negando ainda a comparecer.   

A carga apreendida foi doada às intuições: Abrigo Bom Jesus e Associação e Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão.  Os policiais confeccionaram o auto de infração ao proprietário do box, que responderá por crime ambiental. 
Imprimir