Imprimir

Notícias / Cidades

Turista francês passa mal e morre no Pantanal de Mato Grosso; idoso tinha 74 anos

Da Redação - Max Aguiar

Um francês de 74 anos acabou morrendo, a princípio de causas naturais, na manhã de sábado (23), na cidade de Poconé (distante 100km de Cuiabá). Ele estava fazendo turismo no Pantanal de Mato Grosso, quando passou mal e não resistiu a falta de ar, chegando praticamente morto na unidade de saúde. 

Leia mais:
Homem mente que esposa tem depressão após ela pular de apartamento para não ser morta a facadas

De acordo com o boletim de ocorrências, registrado na Delegacia de Poconé, o francês Hervé Diderik René Karl Van Look veio para o Pantanal por uma agência de turismo de Cuiabá, denominadaBrasil Nature Tours e estava sob cuidados de um guia de turismo da agência Wild Jaguar Photographic Safari. 

Essa guia, que acompanhou todos os passos do francês, disse que ele já estava fraco desde a sexta-feira (22). Ele estava com falta de ar e muitas dores no corpo. No sábado, as pessoas esperaram ele acordar para saber como ele se comportava, porém ele não apareceu. 

Então, foram até o quarto dele, bateram várias vezes e ele não respondeu. A porta estava trancada. Então a guia entrou pela porta dos fundos e percebeu que o francês estava muito fraco, com sonolência e inclusive desmaiou. 

Com isso, levaram ele rapidamente para Poconé. No caminho ele desfaleceu várias vezes. Na UPA, ele desfaleceu mais uma vez e não voltou mais em sí. Até que os médicos confirmaram que ele estava morto. Por conta disso, a guia foi até a unidade policial e registrou o boletim de ocorrência. 

Por enquanto, não se tem informações sobre o translado do francês. 
Imprimir