Imprimir

Notícias / Cidades

‘Disciplina’ de facção, criminoso de alta periculosidade é preso pela Polícia Civil

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Civil de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá) prendeu, na terça-feira (26), um criminoso de alta periculosidade, que ocupava um cargo importante dentro da hierarquia de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes na cidade. O homem era bastante temido pela população.

Leia mais:
Disciplina do CV pode ter sido morto com oito tiros em retaliação por deixar facção; seria internado em clínica de reabilitação
 
Segundo as investigações da Delegacia de Poconé, o suspeito é membro do grupo criminoso, exercendo o cargo de “disciplina”, na região do bairro Cohab Nova, no município. O investigado era o responsável pela autorização de cometimentos de crimes.
 
O suspeito possui diversas passagens criminais por envolvimento em crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação.
 
De acordo com o delegado de Poconé, Maurício Pereira Maciel, durante os trabalhos investigativos foram levantados elementos que demonstram a periculosidade do investigado e a sua dedicação a atividades criminosas.
 
“Ele é uma pessoa bastante temida além do temor tanto por populares, quando por outros membros do grupo criminoso do qual faz parte, o que faz com que as pessoas tenham receio de pronunciar qualquer informação a seu respeito”, disse.
 
Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão temporária do suspeito pelos crimes de  tráfico de drogas, associação criminosa armada e organização criminosa.
 
A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (26), com apoio dos policiais da Derf Cuiabá.
 
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Poconé para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Imprimir