Imprimir

Notícias / Política MT

"Intenção do Governo é ajudar Cuiabá a resolver seus problemas", diz Pivetta após reunião inédita com prefeito

Da Redação - Vinicius Mendes e Max Aguiar

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou que, pelo menos de sua parte, o Governo do Estado começou uma nova fase com a Prefeitura de Cuiabá. Nesta sexta-feira (29), quando ainda ocupava a cadeira de governador, Pivetta se reuniu com o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV), e na ocasião os dois trataram de projetos para Cuiabá. Segundo o vice-governador, a "intenção do Governo é ajudar Cuiabá".

Leia mais:
“Entre Neri e Wellington, vou com o Neri”, diz Léo Bortolin sobre apoio do MDB a candidatura ao Senado

O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa, se reuniu com o vice-governador Otaviano Pivetta, uma semana após tomar posse como chefe do Executivo na capital. Enquanto ocupava seu cargo o prefeito Emanuel Pinhero (MDB) nunca se reuniu com o governador, em decorrência de suas desavenças com Mauro Mendes (DEM). O cenário, no entanto, parece estar mudando.

"Nós tivemos uma boa conversa hoje. A intenção do governo é ajudar Cuiabá a resolver seus problemas estruturais. Ele me falou que tem projetos de asfaltamento em alguns bairros e combinamos dele me trazer na quinta-feira, para darmos encaminhamento. O importante é que o Estado está fazendo parcerias com os 141 municípios de Mato Grosso e Cuiabá é o principal deles, já que tem 20% da população do Estado", disse Pivetta sobre a reunião.

O vice-governador afirmou que é possível o lançamento de um "pacotão de obras" para a capital. Ele disse que o governado Mauro Mendes teve uma trajetória em Cuiabá e a intenção dele é das melhores. Pivetta disse que irá dar encaminhamento aos pedidos de Stopa e, pelo menos por parte dele, o Governo está em uma nova fase com a Prefeitura.

"De minha parte [é uma nova fase] sim. Acredito que depende muito da iniciativa do prefeito e parece que o Stopa já demonstra essa vontade. Vamos seguir em frente", afirmou o vice-governador.


Imprimir