Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina diz que MDB aguarda filiação de Bolsonaro ao PL para se reunir com Wellington

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o MDB aguarda a filiação oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) para marcar uma reunião com o senador Wellington Fagundes (PL). Segundo a parlamentar, o objetivo é discutir o futuro do estado.

Leia também:
Wilson apresenta requerimento que convida governador para dar explicações sobre participação de Mato Grosso na COP-26

Marcada para o dia 22 de novembro, a oficialização da migração foi adiada para data incerta, após suposto desacordo de Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

“Já conversei com o presidente Carlos Bezerra, nós vamos sentar com o senador Wellington Fagundes, uma reunião institucional, uma reunião do partido MDB com ele, uma reunião da nora com o sogro, né, e nós vamos dialogar o futuro do estado”, explicou Janaina.

Segundo a emedebista, o partido quer fazer um diálogo com o PL assim como fez com o pré-candidato ao Senado Neri Geller e com o senador Carlos Fávaro quando era candidato.

“Já ouvimos extraoficialmente algumas das entrevistas do senador e nós queremos conversar e falar também, é lógico, sobre os planos do MDB. Apresentar a as nossas chapas de proporcional e dialogar sobre a política no estado de Mato Grosso”, disse Janaina. 

A deputada afirmou que o partido vai abrir as portas para ouvir Wellington, e disse ainda que a mudança no tabuleiro político já era esperada com a escolha de Bolsonaro por uma sigla. 

“Mexe completamente, como nós já prevíamos, né? E toda a imprensa previa que qualquer que fosse o partido onde o Bolsonaro se filiasse, seria um partido protagonista nas eleições. Se filiando a um partido onde já existia um senador já bem posicionado como Wellington, reforça ainda mais a nossa tese”, finalizou.
Imprimir