Imprimir

Notícias / Política MT

Wellington é xingado após discursar em evento do Dia da Consciência Negra na ALMT

Da Redação - Isabella Mercuri/Max Aguiar

O senador Wellington Fagundes (PL) foi xingado após discursar na entrega do 1º Prêmio Mato-Grossense Tereza de Benguela, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na noite de quinta-feira (18). Os xingamentos se deram por conta da ligação de Wellington com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e possível filiação do presidente ao PL.

Leia também:
Mauro diz lamentar fatos que levaram ao afastamento de Emanuel, mas enaltece alinhamento com Stopa

Wellington foi o único senador da bancada mato-grossense a discursar no evento. Ele foi vaiado principalmente por representantes do movimento negro. Fontes do Olhar Direto que estavam no local disseram que os xingamentos foram de “traidor” a Wellington, e de “genocida” e “racista” a Bolsonaro. Estava presente no local o presidente nacional do Movimento Negro.

Veja o vídeo do final do discurso de Wellington:




Após os xingamentos, o senador saiu sem falar com a imprensa e não se pronunciou sobre o assunto. O evento foi realizado pelo Coletivo Herdeiras do Quariterê e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e premiou mulheres negras em 22 áreas de atuação.

Este primeiro prêmio é simbólico, um início, que marca também o Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro. A intenção é que seja anual e, aos poucos, possa homenagear outras mulheres.

Outro lado

O Olhar Direto entrou em contato com a assessoria do senador, que disse que não irá se manifestar.
Imprimir