Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson minimiza problemas nas prévias do PSDB, descarta ‘articulação’ e declara voto em Leite

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) minimizou os problemas que aconteceram nas prévias do PSDB no último final de semana. Segundo ele, as questões técnicas “acontecem” e até o próximo domingo (28) já deve haver um resultado. O tucano ainda declarou seu voto em Eduardo Leite, e disse que não acredita nas conversas de bastidores de que o atraso seria uma articulação do governador de São Paulo João Dória.

Leia também:
Governador rebate críticas sobre ICMS: ‘Seria ótimo viver num estado sem imposto, mas ninguém poderia cobrar nada’

“Eu já declarei meu voto, eu sou Eduardo Leite, respeito o governador Dória, o Arthur Virgílio, merecem respeito pela história que tem, mas eu fui a Brasília e votei em Eduardo Leite. Aconteceu uma coisa que já aconteceu, vai voltar a acontecer várias vezes, é muita chuva, é o sinal que cai, o aplicativo mal feito, é um hacker, então nós estamos sujeitos, nessa nova era digital, a ter esse tipo de intempérie. Aconteceu, mas se Deus quiser até domingo a suplementação da votação acontece, os votos que já foram dados estão sendo preservados, as urnas estão lacradas e quando for abrir esses votos, [será] junto com os suplementares”, afirmou o parlamentar nesta segunda-feira (22).

No último domingo (21), o PSDB informou que o processo de votação das prévias que vão definir o candidato do partido à Presidência da República "encontra-se pausado" devido a um problema de instabilidade no aplicativo de votação. A votação teve início às 7h de domingo (21) e estava prevista para acabar às 15h. No entanto, durante a manhã, devido a problemas na plataforma, a sigla chegou a prolongar o pleito até as 18h.

Nos bastidores, corre o boato de que o atraso teria sido articulado pelo governador João Dória (PSDB), para que tivesse mais tempo de negociar com os votantes. Wilson, no entanto, não acredita nesta tese.

“Não, não acredito. No meu entender vai ser uma disputa muito equilibrada entre os dois governadores. O Eduardo e o Dória. Vai ser equilibrada. Mas ninguém mais pode fazer cadastro, quem cadastrou, cadastrou, não está aberto para novos cadastros, são os mesmos cadastros”, afirmou.
Imprimir