Imprimir

Notícias / Política MT

Russi vê força de Neri e Nininho em evento: ‘O interessante é que foi em Rondonópolis’, alfineta

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que o evento realizado no último sábado (20) em Rondonópolis (219km de Cuiabá) pelo deputado federal Neri Geller (PP) e o deputado estadual Nininho (PSD) mostrou a força do grupo, principalmente pela presença de 52 prefeitos e do governador Mauro Mendes (DEM). Russi se disse surpreso principalmente porque a reunião foi realizada na ‘terra’ do senador Wellington Fagundes (PL).

Leia também:
Governador cita boa relação ‘até’ com petista e diz que presença em evento de Neri não significa 'martelo batido' sobre apoio

 “Acho que foi um movimento do deputado Neri Geller, deputado Nininho, um movimento grande. Pareceu mais de cinquenta prefeitos, mais de quatrocentos vereadores, mostrou bastante força. E fizeram no município de Rondonópolis né? Então... e Governador esteve lá... eu não participei, não fui... não faço parte, mas foi um movimento grande lá de prefeitos”, afirmou o parlamentar na noite da última terça-feira (23).

Neri é atualmente deputado federal e pré-candidato ao Senado em 2022, cargo que também pode ser buscado por Wellington Fagundes em candidatura à reeleição. Ambos, inclusive, ‘disputam’ apoios do governador Mauro Mendes (DEM) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido, mas que se filiará ao PL no próximo dia 30 de novembro).

Para Max, no entanto, a presença de Mauro no evento não significa, necessariamente, este apoio. Ele negou, também que seu partido, o PSB, tenha firmado apoio a Neri. “Não estamos fazendo essa conversa. Então a gente está esperando definições aí nacionais, ver fechamento de partido, como é que vai ser aqui no estado também. E nós vamos conversar primeiro com o governo para depois fazer as tratativas. Agora nesse momento nós estamos cuidando da chapa de estadual e da chapa de federal”, argumentou.
Imprimir