Imprimir

Notícias / Política MT

AL derruba exigência de teste de Covid para crianças na Arena; WS projeta 30 mil em Cuiabá x Palmeiras

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que retira a obrigatoriedade de crianças de até 12 anos de apresentarem testes negativos de Covid-19 ou comprovante de vacinação para entrar na Arena Pantanal. Wilson pediu, agora, celeridade na sanção do governador Mauro Mendes (DEM) visto que, segundo ele, o jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Palmeiras na próxima terça-feira (30) deve reunir público de 25 mil a 30 mil pessoas.

Leia também:
CBF não divulga áudios do VAR de gols anulados de forma polêmica no jogo entre Cuiabá e Bahia; entenda o motivo

O projeto foi aprovado por unanimidade. “Quero agradecer aqui a unanimidade dos deputados, o projeto vai ainda hoje, já conversei com o líder Dilmar, ainda hoje para a sanção do governador. O Cuiabá espera aí colocar de vinte e cinco até 30 mil pessoas no próximo jogo contra o Palmeiras terça-feira. E é muito importante que isso esteja liberado. Muitas crianças acabam arrastando os pais para o estádio. E o inverso também acontece. Então, como não há vacina nessa faixa etária até doze anos, não tem porque exigir comprovante de vacinação. Então [recebe] sanção do governador, vira lei, [e] a partir de agora o estado estará aberto às crianças”, disse Santos.

Ainda segundo Wilson, a exigência de testes PCR negativos é também “duvidosa”, porque o laboratório fica em frente à Arena e cobra R$ 150 por criança. “Não vai exigir nada. Está liberado. Da forma como a diretoria do Cuiabá Esporte Clube solicitou à Assembleia, a Assembleia aprovou”, explicou.

Atualmente, para o público entrar na Arena Pantanal, é necessário apresentar comprovante de vacinação (duas doses ou dose única) ou teste PCR negativo para Covid-19. O estádio opera com 75% da capacidade total devido às medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.
Imprimir