Imprimir

Notícias / Cidades

Familiares, amigos e policia buscam paradeiro de homem que foi visto pela última vez caminhando com cachorro

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Delfino Elias dos Santos, de 61 anos, desapareceu na madrugada do último sábado (21) após pegar caminho desconhecido por estrada da comunidade Boi Morto, na zona rural de Porto Estrela (190km de Cuiabá). Familiares buscam informações sobre o paradeiro e polícia trabalha linha investigativa que considera hipótese de afogamento.

Leia mais: 
Rede social de gerente dado como desaparecido é atualizada; ex-namorada é ouvida
 
Conforme registrado em ocorrência caracterizada como desparecimento atípico, Delfino teria saído pouco após da meia noite de sábado, a pé e com destino incerto. Ele estava acompanhado apenas de seu cachorro.
 
A esposa do homem com problemas psicológicos só notou seu desaparecimento na manhã do domingo (22). Neste dia, familiares saíram em busca de Delfino pela região. Sem sucesso.
 
Relatos de testemunhas e transeuntes deram conta de que o idoso estava caminhando com seu cachorro de estimação. Por volta das 08h00, as buscas encontraram pegadas de chinelo e cão, em uma estrada de chão.
 
Os passos fizeram caminho até a beira do rio Paraguai e os rastros não retornaram das margens. Por volta das 10h00, o cachorro que acompanhava Delfino retornou sozinho para casa, levantando a hipótese investigativa de afogamento.
 
Diante disso, pessoas da comunidade começaram a fazer varreduras em matas, pastagens e estradas durante todo dia, porém não tiveram êxito de achar Delfino. Isso acabou reforçando a linha de afogamento.
 
As pegadas às margens do rio sumiram após o nível da água subir, dificultando a investigação da equipe policial que compareceu até o local.

Agentes investigativos especializados, amigos e familiares continuam procurando o idoso.

Quem tiver informações sobre o paradeiro, entrar em contato com Jose Elias dos Santos, sobrinho de Delfino, pelo número (65) 9218-7156 e pelo instagram Jose_santos017

Imprimir