Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente de 17 anos é baleado e morre após apontar arma para viatura durante perseguição policial

Da Redação - Michael Esquer

Um adolescente, identificado como G. A. D., 17 anos, morreu na noite desta sexta-feira (26) após ser atingido por um disparo da Polícia Militar, na avenida Tancredo Neves, no bairro Mutirão, em Mirassol D'Oeste (297 km de Cuiabá). Na ocasião, o menor de idade estava como passageiro em um carro que havia furado o bloqueio policial e, além disso, ele apontou uma arma para a viatura.

Leia também:
Blairo diz que PP não obrigará filiados a estarem no palanque de Bolsonaro e defende 3ª via à Presidência

De acordo com a Polícia Militar, o episódio foi registrado por volta de 23h40. Na ocasião, os agentes realizavam bloqueios com todos os sinais luminosos na pista, quando avistou um veículo, modelo Volkswagen Gol, de cor verde. Uma ordem de parada foi emitida, porém, o condutor não acatou. 

O motorista também avançou com o veículo na direção dos policiais, que, por sua vez, tiveram que se jogar no chão para não serem atropelados. Os militares, então, iniciaram uma perseguição ao veículo. Durante o acossamento, o condutor do Gol tentou mais uma vez atropelar a viatura dos agentes e jogá-los para fora da estrada. 

A perseguição continuou e os militares seguiram solicitando a parada dos suspeitos, que ainda assim não interromperam a fuga. Em dado momento, próximo a uma rotatória, os policiais viram um dos passageiros com uma arma na mão em posição de atirar. Os agentes efetuaram disparos para interromper a ação do suspeito. 

Os policiais prestaram socorro aos três suspeitos que estavam no veículo e chamaram uma ambulância do Hospital Samuel Greve, que prestou atendimento médico e fez o encaminhamento dos mesmos para o Hospital Regional de Cáceres. Todos deram entrada na unidade hospitalar com vida, conforme informou a Polícia Militar, porém, o adolescente de 17 anos, que apontou a arma, morreu logo em seguida. 

Em posse dos suspeitos foram encontrados um revólver calibre 32 e munições. Vale destacar que entre eles, apenas um era maior de idade e tinha 20 anos. O outro que sobreviveu também tinha 17 anos.Diante dos fatos, foi feito o isolamento do local e confeccionado um boletim de ocorrência, que foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil da cidade. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local.

Segundo os militares, a viatura que os agentes utilizaram foi atingida várias vezes com o veículo dos suspeitos, tendo, inclusive, tido o airbag acionado o airbag. O caso do adolescente morto foi registrado como morte por intervenção de agente do estado e, além do que morreu, todos devem responder por desobediência, lesão corporal, homicídio doloso e direção perigosa. 

 
Imprimir