Imprimir

Notícias / Política MT

Após retorno à Prefeitura, Emanuel se reúne com governador em exercício na Seduc

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se reúne, na tarde desta segunda-feira (29), com o governador em exercício Otaviano Pivetta, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Este é o primeiro ato de Emanuel fora da Prefeitura após seu retorno ao cargo. 

Leia também:
Emanuel diz que honrará compromissos de Stopa com o Paiaguás e sentimento é de ‘reencontro’ com a população

Também participam da reunião os deputados estaduais Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Carlos Avalone (PSDB), o secretário de Estado de Educação Alan Porto, a secretária municipal de educação Edilene Machado e o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).

De acordo com informações, a pauta da conversa é o programa ‘Alfabetize MT’. A ponte entre Prefeitura e Governo do Estado foi feita pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Pivetta assumiu o cargo de governador no último domingo (28) e ficará até terça-feira (30), durante viagem do governador Mauro Mendes (DEM) na América do Sul.



A reunião entre Emanuel e Pivetta pode sinalizar uma ‘trégua’ entre Prefeitura de Cuiabá e o Estado, o que já vinha sendo realizado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) enquanto ficou à frente do Executivo municipal. Stopa se reuniu duas vezes com Pivetta e uma com Mauro, e pediu investimentos na capital.

Depois de retornar ao cargo, Emanuel disse em entrevista ao Olhar Direto que iria manter o bom relacionamento, e ainda afirmou que Stopa havia conseguido ultrapassar uma barreira que ele, Emanuel, não conseguira, e garantiu que irá cumprir os compromissos que seu vice fez com o Paiaguás.

Retorno

Na última sexta-feira (26), o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acatou recurso para revogar o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A retratação de Luiz Ferreira foi estabelecida após o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogar um segundo afastamento de Emanuel. 

A decisão de retratação substituiu a medida cautelar de afastamento por proibição de contato com outras pessoas processadas, com exceção da primeira-dama, Márcia Pinheiro. Emanuel também foi advertido para não realizar novas contratações temporárias, sob pena de restabelecimento do afastamento do cargo ou até mesmo de prisão preventiva.
Imprimir