Imprimir

Notícias / Política MT

Câmara aprova projeto que destinará R$ 500 para carroceiros e trabalhadores do aterro sanitário

Da Redação - Max Aguiar

Vereadores de Cuiabá aprovaram na sessão realizada em regime de urgência, na manhã de quinta-feira (2), o Projeto de Lei 75/2021, que dispõe sobre a continuidade programa de subsídio emergencial, o "Renda Solidária II, Cuidando da Gente", que é destinado para trabalhadores do aterro sanitário e carroceiros. 

Leia mais:
Economia, turismo e naming rights; entenda o que está em jogo com a permanência do Cuiabá na Série A

Conforme o projeto lido em plenário, será efetuado o pagamento de três parcelas no valor de R$ 500, exclusivos para os 342 trabalhadores do setor de reciclagem do aterro e os 33 trabalhadores do setor de transporte de carga por tração animal. 

Segundo o vereador Mario Nadaf (PV), que é o atual líder do prefeito na Câmara, essa destinação é um alento para esses trabalhadores, principalmente em período de fim de ano. "Vai custar pouco mais de meio milhão aos cofres do município e chega como um alento essa ajuda aos trabalhadores", comentou. 

Conforme o projeto, serão beneficiados somente trabalhadores que já estão devidamente qualificados e cadastrados em planilha confeccionada após o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, pelo Movimento Nacional dos catadores de Materiais Recicláveis e a Associação dos Trabalhadores de carga com Tração Animal.
Imprimir