Imprimir

Notícias / Cidades

Senai Porto deixa de ser polo de vacinação e Prefeitura ampliará oferta em unidades básicas

Da Redação - Fabiana Mendes

O Senai Porto deixará de ser um polo de vacinação contra Covid-19. A medida se deve a ampliação do serviço nas unidades básicas de saúde. A Prefeitura de Cuiabá pretende disponibilizar aumentar os pontos de 14 para 35. O polo foi aberto em 14 de maio e sexta-feira (3), será o último dia de funcionamento.

Leia também:
PM efetua tiro acidental durante embarque no Aeroporto Marechal Rondon

“O Senai Porto foi extremamente importante para a campanha de imunização, pois é um lugar muito confortável e bem localizado, que acolheu muito bem toda a população que compareceu ao local para receber sua dose. Agradeço imensamente à Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cooperativa de crédito Sicredi pela parceria a apoio incondicional. Vocês ajudaram a imunizar milhares de pessoas e com isso podemos ver hoje os números da pandemia caindo”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

As vacinas começaram a ser aplicadas no local em abril e, após o fechamento da vacinação no Centro de Eventos, a unidade passou a ser o principal polo de imunização em Cuiabá.

A coordenadora da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar, Valéria de Oliveira, também agradece a parceria. “A coordenação da campanha foi muito bem recebida no Senai Porto e só temos a agradecer. Este polo foi essencial para agilizarmos a imunização e foi muito bem aceito pela população. Importante enfatizar que a campanha continua nos demais polos e nas unidades de saúde e precisamos que aqueles que ainda não se vacinaram ou que estão com as doses atrasadas procurem se vacinar o quanto antes”, disse Valéria.

De acordo com dados do sistema de cadastro da campanha, foram aplicadas cerca de 170 mil doses no Senai Porto, entre maio e dezembro. Na capital, mais de 840 mil doses de vacinas já foram aplicadas.
Imprimir