Imprimir

Notícias / Política MT

Vuolo nega pretensão de ser candidato: ‘meu partido é PFC, Partido Ferrovia em Cuiabá’

Da Redação - Isabela Mercuri

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, negou os ‘boatos’ de que está se articulando para disputar eleição para deputado estadual em 2022. Segundo ele, que não é filiado a nenhuma sigla, seu partido é o “PFC”, Partido da Ferrovia em Cuiabá, e é por este objetivo que ele trabalha.

Leia também:
Secretário Mauro Carvalho não deve disputar eleição em 2022

“Meu partido é o partido do ‘PFC’, Partido da Ferrovia em Cuiabá. Esse é meu partido. Estamos preparando a cidade para que a ferrovia chegue. No sentido de estar na vida política, disputei a eleição para vereador para ter visibilidade, para ter força para materializar esse sonho, porque eu sei o quanto vai ser importante para a cidade. E agora ocupo uma posição na prefeitura com o prefeito Emanuel Pinheiro, como secretário de Desenvolvimento Econômico, justamente para preparar a cidade. Então estou muito feliz nessa posição que ocupo, estou absolutamente focado no nosso projeto”, afirmou Vuolo ao Olhar Direto.

Vuolo foi vereador na capital por dois mandatos, e sempre teve como principal luta a chegada da ferrovia a Cuiabá, a mesma de seu pai, o ex-senador Vicente Vuolo, tanto que foi em homenagem a ele – já falecido – que foi dado o nome da ferrovia estadual. Agora, com o projeto de construção da ferrovia já em curso, o ex-vereador e hoje secretário pretende “preparar a cidade” para sua chegada.

Apesar de negar as pretensões, Vuolo afirmou que não é possível dizer um “não” definitivamente. “É óbvio que na política você nunca fala não, eu pertenço a um grupo, conduzido pelo nosso prefeito, mas o meu foco hoje está absolutamente voltado para poder fazer gestão e consolidar esse sonho de 45 anos que em breve chegará a Cuiabá”, disse.
Imprimir