Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá se livra do rebaixamento em jogo de muita emoção e se classifica para a Sul-Americana; veja como foi

Da Redação - Wesley Santiago



O Cuiabá empatou com o Santos, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (09), na Vila Belmiro e garantiu a permanência na elite do futebol nacional. Brigador em campo, o Dourado foi valente no duelo dos peixes, se manteve focado durante todo o jogo e, de quebra, ainda garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2022. O gol dos mato-grossenses foi marcado por Marlon, de cabeça.

O Dourado fecha a sua primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro na 15ª posição, com 47 pontos. Ao todo, foram dez vitórias, 17 empates e 11 derrotas. A equipe marcou 34 gols e sofreu 37. 

As diversas vagas na Libertadores também ajudaram o Cuiabá conseguir carimbar a sua segunda participação da história na Copa Sul-Americana, que terá um novo formato, de grupos, garantindo alguns duelos para os que lá estiveram. Antes, o time mato-grossense havia disputado por ter vencido a Copa Verde.

No fim do jogo, Paulão de forma espetacular evitou o segundo gol do Santos, ao tirar uma cabeçada do ataque santista em cima da linha, com o peito. Se o Santos virasse a partida, tiraria a vaga internacional do Dourado, que ficaria com o Juventude. Grêmio e Bahia foram os rebaixados, junto com Sport e Chapecoense.



O Cuiabá abriu o placar aos 15 minutos em cabeçada de Marllon após cobrança de escanteio de Cafú. Bem postado em campo, o Dourado não dava espaços para o Santos atacar. Em rápido contra-ataque puxado por Felipe Marques, o Dourado quase ampliou em chute de Pepê que parou na defesa do goleiro. 

Lá atrás, o paredão Walter garantiu a vitória parcial com duas boas defesas após chutes dos santistas.

No segundo tempo, o time auriverde voltou com tudo e teve boa chance antes dos 10 minutos em chute de Pepê. Bem postado, o Dourado viu o adversário criar poucas chances até a reta final da partida, quando após rebatida na área, Lucas Braga empatou. 

Quase no fim, Paulão salvou uma bola em cima da linha, de peito, após cabeçada do atacante do Santos.

 
Imprimir