Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro diz que não é o sabe tudo e PGE irá decidir sobre volta dos servidores da Empaer

Da Redação - Max Aguiar

Uma semana após a Justiça determinar o restabelecimento dos vínculos dos empregados públicos estaduais de 60 servidores da Empaer, que foram demitidos pelo governador Mauro Mendes (DEM) em meados deste ano por terem efetivação nos cargos baseada em um processo seletivo considerado precário, o democrata ainda não publicou em Diário Oficial a volta dos trabalhadores.

Leia mais:
DEM e PSL definem que Fábio Garcia será presidente do União Brasil após criação oficial do partido

Em coletiva aos jornalistas, na tarde de terça-feira (21), governador Mauro Mendes (DEM) disse que encaminhou a situação dos servidores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) para Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

"A palavra está com a PGE. O governador não é o sabe tudo, o que sabe tudo e dá a palavra final de tudo. Só vamos manifestar após avaliação da PGE", respondeu o governador. 

O grupo foi exonerado pelo governo do estado por ter efetivação nos cargos baseada em um processo seletivo considerado precário, realizado na década de 1990.

Mauro explicou aos jornalistas que em casos que necessitam de uma análise mais profunda, cabe a procuradoria orientar o que deve ser feito. 
Imprimir