Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que “caiu para cima” e políticos se aproximaram dele após afastamento da Prefeitura

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o afastamento da Prefeitura não lhe prejudicou politicamente e, pelo contrário, ele “caiu para cima” com maior aproximação de políticos e da sociedade. Emanuel foi autorizado a retornar ao cargo em 26 de novembro, pouco mais de um mês após ser afastado.

Leia também:
Desembargador do TJ autoriza retorno de Emanuel Pinheiro ao cargo de prefeito de Cuiabá

“Eu caí para cima. O que eu estou tendo é muita gente vindo. Estou vendo o deputado Barranco aqui, deputados federais, estaduais, presidentes de partido, a Câmara Municipal em peso, a bancada federal de vários estados, governadores sempre procurando o Emanuelzinho, me ligando, porque todo mundo viu a desproporcionalidade e a injustiça que o prefeito de Cuiabá estava sendo vítima quando o judiciário foi induzido ao erro aqui em Cuiabá e acabou gerando esse sequestro de mandato, uma grande injustiça”, disse o prefeito na última segunda-feira (27), durante lançamento de Unidade de Saúde da Família (USF) nos bairros Liberdade e Osmar Cabral.

A decisão de retratação de Emanuel substituiu a medida cautelar de afastamento por proibição de contato com outras pessoas processadas, com exceção da primeira-dama, Márcia Pinheiro. Emanuel também foi advertido para não realizar novas contratações temporárias, sob pena de restabelecimento do afastamento do cargo ou até mesmo de prisão preventiva.

O afastamento foi determinado em operação que trata sobre contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde, assim como o pagamento de valores vedados, a título de Prêmio Saúde, a centenas de contratados. Tais fatos foram trazidos ao conhecimento do Ministério Público Estadual pelo então Secretário Municipal de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia. Houve a assinatura de Acordo de Não Persecução Cível.

Para Emanuel, as injustiças serão provadas em breve. “Bola para frente, isso tudo vai ser provado já já. As pessoas estão vendo, a sociedade viu, sentiu, a população me conhece, vocês da imprensa me conhecem e viram que acabou a população sabendo qual é. Quem me quis mal ou me quer mal tentando se aproveitar dessa situação de alguma forma eu já perdoei, está entregue, está nas mãos de Deus, e eu sigo com a minha missão que é cuidar do povo cuiabano”, finalizou.
Imprimir