Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel relembra entregas e questiona: “Conseguem imaginar Cuiabá sem HMC e UPA Verdão?”

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), relembrou, durante discurso na noite da última quarta-feira (29), as entregas feitas por sua gestão, destacando o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão. O gestor questionou aos presentes se eles conseguiam imaginar como estaria a cidade sem estas unidades de saúde.

Leia também:
Emanuel diz que reprovação de PL da taxa de lixo é ‘maldade imperdoável’ contra famílias carentes

“Imagina o que seria Cuiabá hoje com a pandemia, com esse surto gripal, essa virose que está aí, sem o HMC? Vocês conseguem imaginar Cuiabá hoje sem o HMC? Imagina como seria Cuiabá hoje com essa pandemia, com essa virose sem a UPA Verdão? Vocês conseguem imaginar Cuiabá hoje sem a UPA Verdão? Era essa a realidade que a Região Oeste vivia, não tinha HMC, não tinha UPA Verdão, e nós praticamente reconstruímos, não só na área da saúde, mas em áreas da gestão”, afirmou o prefeito.

Emanuel entregou na noite de quarta-feira (29) a reforma do Centro Comunitário José Nicolau Pinto. A reforma completa da unidade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Obras (SMOP). O investimento realizado pela Prefeitura de Cuiabá no Centro Comunitário é de quase R$ 300 mil.

O nome da unidade é uma homenagem a José Nicolau, que foi um comerciante da região e proprietário de uma chácara na localidade. A comunidade cresceu ao redor da área e, com isso, foi batizada com seu nome.

Durante seu discurso, o prefeito exaltou que tem cumprido com os compromissos com esta e também com as outras regiões de Cuiabá. “A partir da UPA Verdão, que foi um compromisso nosso que nós entregamos, e que hoje atende a comunidade, não só a região Oeste, mas atende Várzea Grande e outras regiões de Cuiabá, nós fizemos inúmeras entregas em todas as áreas da gestão para a região Oeste, especialmente a UPA Verdão e o HMC, o maior hospital do estado de Mato Grosso, e dentro dele o novo e moderno Pronto Socorro de Cuiabá, são obras que prometemos aqui (...) para a comunidade, a população que confiou em nós. E está aí a entrega, dentre tantas obras, dezenas, dezenas de obras concretas que melhoram a vida das pessoas, principalmente os mais humildes e os mais carentes, mas eu cito apenas duas delas, duas grandes obras em pública”, completou.
Imprimir