Imprimir

Notícias / Política MT

Froner diz que analisará cenário para decidir sobre Carnaval em Chapada; resposta até dia 20 de janeiro

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), afirmou que ainda não decidiu se irá ou não liberar a realização de Carnaval no município. Segundo ele, é necessário acompanhar os dados da Covid-19 e da Influenza. A decisão deve ser dada até o próximo dia 20 de janeiro.

Leia também:
Casos de Covid-19 e gripe disparam em Chapada dos Guimarães após festa de fim de ano
 
“Em nenhum momento nós levamos a discussão ao Carnaval, nem no exercício 2021 e nem nesse início de gestão. Porque nós tínhamos indicadores suficientes para fazer o evento de final de ano, [mas] agora nós estamos avaliando e até o dia 20 de janeiro nós estaremos analisando o que está acontecendo na cidade, analisando o que está acontecendo em Cuiabá para que a gente tome uma decisão”, argumentou.

Ainda segundo o prefeito, ele está em contato com alguns empresários, donos de restaurantes, bares e pousadas, que recebem mais turistas no período de férias. O objetivo é analisar quais medidas a cidade deve tomar, caso saia do baixo risco e chegue a risco médio ou alto para Covid-19.
 
Osmar vem sendo criticado pela realização da festa de réveillon em Chapada, mas afirmou que não foi o evento que causou aumento de casos de Covid-19 e gripe. No Boletim Epidemiológico da Covid-19 de Chapada dos Guimarães divulgado no dia 29 de dezembro de 2021 havia três pessoas em isolamento e nenhuma hospitalização. Além disso, apenas um novo caso havia sido notificado. Já na quarta-feira (5), foram notificados 22 novos casos. Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, há uma pessoa hospitalizada e três em acompanhamento.
Imprimir